Programas em Português

Bem-vindo à Findhorn Foundation
Comunidade Espiritual, Ecovila e Centro Educacional

A Findhorn Foundation é uma associação sem fins lucrativos, parte de uma comunidade espiritual composta de cerca de 400 pessoas e espalhada em torno da baía de Findhorn, ao norte da Escócia.

Fundada em 1962 por Peter e Eileen Caddy e Dorothy Maclean, a comunidade tornou-se conhecida pelo seu trabalho com as plantas e a comunicação com os reinos naturais. Seu compromisso com a prática espiritual no dia a dia e a comunicação com a inteligência da natureza resultaram em jardins extraordinários, desenvolvidos em solo arenoso e árido.

Atualmente a Findhorn Foundation é um centro de educação espiritual e holística que vive e trabalha em estreita colaboração com outras organizações e indivíduos.

A comunidade que cresceu à sua volta continua afirmando a interconexão de toda a vida, através de estruturas espiritualmente, socialmente e economicamente sustentáveis, incluindo o uso de técnicas de construção ecológicas, geração de energia responsável, reciclagem e produção de alimentos orgânicos. A comunidade inclui mais de 40 organizações diversas, todas interconectadas por uma visão positiva da humanidade e da Terra.

Nós não impomos nenhuma doutrina ou crença formal. Acreditamos que a humanidade está envolvida num processo de expansão evolutiva da consciência, gerando novos comportamentos para a civilizaçao , bem como uma cultura planetária impregnada de valores espirituais. Também não disciminamos raça, côr, idade, religião ou orientação sexual.

O conteúdo dos nossos workshops são reflexo da nossa pesquisa coletiva e individual do sagrado na vida diária. Procuramos gerar novas maneiras de interagir com o trabalho, com nossos semelhantes, nós mesmos e com o meio ambiente, num clima de honestidade e de amor.

A Fundação recebe anualmente milhares de visitantes. A maioria permanece no mínimo uma semana para participar realmente da vida comunitária. Para estas pessoas oferecemos a Semana de Experiência como introdução à comunidade e pré-requisito indispensável a outros workshops.

Nossos workshops geralmente são conduzidos em inglês, com exceção de alguns conduzidos em outros idiomas.

Se você tem interesse em aprender inglês, oferecemos uma oportunidade única: Aprendendo Inglês em Comunidade (Learning English in Community), um programa de 4 semanas que combina o estudo da língua com a experiência da nossa vida comunitária.

Outreach Education oferece programas e apresentações com partilhas sobre os valores e as técnicas grupais utilizados na Findhorn Foundation. Se você tem interesse em organizar algum evento em sua região, favor contactar:

Para correspondência em português, bem como informações sobre a Semana de Experiência em Português (o programa essencial de introdução à nossa vida comunitária), por favor escreva para Infelizmente tivemos alguns problemas no recebimento de emails, mas a situação já está normalisada. Desculpem qualquer transtorno que isto possa ter causado.

Durante o verão passado, o jornalista brasileiro Daniel Nunes Gonçalves visitou Findhorn e gostou de vivenciar a Experience Week. De volta ao lar em São Paulo, ele publicou uma reportagem sobre sua experiência em diferentes ecovilas na versão brasileira da revista National Geographic.

  • Semana de Experiência

    18 a 24 de Julho de 2015. A semana de experiência é a maneira ideal de vivenciar a dinâmica da nossa vida comunitária.